Psicologo alemão aponta a eficácia dos tratamentos em biofeedback

O biofeedback se mostra mais eficiente do que terapias de relaxamento, é o que aponta Psicologo Nestoriuc et al, na “Journal of Consulting and Clinical Psychology”, no seu artigo “Meta-Analysis of Biofeedback for Tension-Type Headache: Efficacy, Specificity, and Treatment Moderators” publicado em 2008 o cientista aponta como o tratamento possui efeitos fortes e de longo prazo…

Continue Lendo →

Nosso Diretor executivo foi entrevistado na Revista CESAR

Na ultima edição da “revista CESAR” nosso Diretor executivo, Ubirakitan Maciel foi entrevistado para falar um pouco sobre investimentos em inovações tecnológicas e o quão importantes eles são. Se interessou? Quer ver a revista completa? É só baixar em: http://bit.ly/revistacesar03download       A neuroUP tem a missão de tornar a Neurotecnologia acessível para todas as pessoas,…

Continue Lendo →

A Drª. Juliana Stunginsk fala sobre a neuroUP

Nessa ultima semana a Drª Juliana Stunginsk publicou em seu blog “Juliana dentista” uma entrevista que ela foi chamada a dar para a Carina Dragone do Programa Adapt TV da TV local de Franca, onde ela falou sobre bruxismo. Nessa entrevista a Juliana falou um pouco também sobre o nosso dispositivo e nós da neuroUP ficamos…

Continue Lendo →

Saúde baseada em evidências

Na prática clínica os profissionais de saúde precisam tomar uma série de decisões sobre diagnóstico, prognóstico e recomendações de intervenções para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. A prática da saúde baseada em evidências consiste em utilizar os melhores conhecimentos científicos disponíveis para nortear estas decisões clínicas em situações reais do dia-a-dia. Este paradigma…

Continue Lendo →

Professora de Odontopediatria da UFPE comenta aplicações do Biofeedback ao Bruxismo de Vigília

Continue Lendo →

A Técnica de Biofeedback para Dores Orofaciais – O Guia para Dentistas

Uma área recente da Odontologia vem atraindo a atenção dos pacientes e da comunidade científica: a especialidade em disfunção temporomandibular e dor orofacial. Para quadros de dores musculares na região da cabeça, um tratamento satisfatório que tem se destacado na área é o Biofeedback Muscular.

Você deve estar se perguntando duas coisas: Em que se baseia esse tratamento e o que ele tem de diferente? Bem, hoje vamos fazer uma análise sobre tudo que você precisa saber sobre o tratamento do Biofeedback Muscular por Eletromiografia.

Continue Lendo →