Os fortes efeitos do biofeedback no bruxismo de vigília

De acordo com a pesquisa publicada no Journal of Prosthodontic Research, com o título Effect of electromyogram biofeedback on daytime clenching behavior in subjects with masticatory muscle pain, o treinamento com o biofeedback reduziu significativamente os episódios de apertamento dental em pacientes com bruxismo em vigília associado a dor muscular.

Na pesquisa, que fora realizada pelo departamento de prostodontia da Faculdade de Medicina de Iwate, no Japão, foram analisados 20 cobaias que possuíam bruxismo de nível suave ou moderado. Os cobaias foram divididos em 2 grupos, sendo um dos grupos tratados com biofeedback e o outro não, durante um período de 4 dias com 5 horas de treinamentos diários. Ao fim, encontrou-se uma melhora bastante significativa no grupo tratado com biofeedback.

A pesquisa completa pode ser encontrada aqui (em inglês).

A neuroUP tem a missão de tornar a neurotecnologia acessível para todas as pessoas, permitindo que conhecimentos científicos avançados sejam oferecidos na forma de soluções de simples utilização, com segurança e com custos reduzidos. Não nos conhece ainda? Conheça nossos serviços:

Conheça o treinamento →

 

Conheça a certificação →

Comentários