Estamos aqui para prover bem estar

A neuroUP tem a missão de tornar a Neurotecnologia acessível para todas as pessoas, permitindo que conhecimentos científicos avançados sejam oferecidos na forma de soluções de simples utilização, com segurança e com custos reduzidos.

Nossa missão

Pioneiros no Brasil

Nossa história

A neuroUP foi fundada em 2014, após a experiência dos sócios Ubirakitan Maciel e Diogo Jardim como pesquisadores em universidades no Brasil, na França e na Espanha. Ambos tiveram contato com ferramentas avançadas, com potencial para melhorar a qualidade de vida das pessoas, mas notaram que a população em geral tinha acesso reduzido a estas inovações. Os principais motivos identificados foram os alto custo destas tecnologias e a alta complexidade operacional destes equipamentos e softwares. Em 2015, a empresa foi selecionada no programa Start-UP Brasil (MCTI/CNPq) etambém participou do programa de aceleração do CESAR.LABS, um dos principais institutos de inovação do Brasil. No ano seguinte, a neuroUP foi selecionada pelo prêmio nacional SESI SENAI de Inovação. Atualmente a empresa conta com um time multidisciplinar com experiência nas áreas de tecnologia, negócios e saúde, e se posiciona como um dos principais atores do ecossistema de inovação em Neurociências do país.

Tecnologia e saúde lado a lado

Fundadores

Ubirakitan Maciel

(Co-fundador/ Diretor Executivo)

Mestre em Neurociências e Fisioterapeuta pela Universidade Federal de Pernambuco, com período sanduíche pelo programa Ciências sem fronteiras na Universidad Catolica de Murcia (Espanha). É membro do grupo de pesquisas Neurodinâmica UFPE e atuou como pesquisador visitante na empresa Neurometrics (Murcia, Espanha), onde realizou a sua formação profissional em Neurometria. Ubirakitan tem experiência clínica no atendimento de pacientes e na formação de profissionais nas área de reabilitação neurológica e dor crônica.

Diogo Jardim

(Co-fundador/ Diretor Técnico)

Mestre em Engenharia Eletrônica e formado em Engenharia Biomédica pela UFPE, com período sanduíche pelo programa BRAFITEC na Université de Technologie de Compiègne (França). Atuou como Engenheiro de Projetos pelo LFB (França/Brasil), no projeto de construção da Hemobrás e também como pesquisador no Laboratório de Pesquisa de Biomecânica e Bioengenharia (França) em instrumentação biomédica e comunicação sem fio. Tem especialidade nas áreas de Processamento de Sinais Bioelétricos, interfaces cérebro-computador e gestão de ágil de projetos (Scrum).

WHATSAPP: +55 81 99725.9856

CONTATO@NEUROUP.COM.BR

AV. DOMINGOS FERREIRA, 4371, SALA 404

EDF. BANTU CENTER - BOA VIAGEM - RECIFE/PE