Dicas de Marketing Para Profissionais da Saúde

Dicas de Marketing Para Profissionais da Saúde

Nós já mostramos aqui o diferencial dos profissionais que fazem investimento em tecnologia, hoje nosso foco é demonstrar como se posicionar nas mídias digitais. Tendo em mente o objetivo de potencializar o retorno desse investimento.  

É importante ressaltar que não basta apenas ter um perfil nas redes sociais, o marketing necessita de estratégia e ações planejadas para realmente surtir efeitos positivos para o seu sucesso. Esse planejamento pode incluir também o ranqueamento no Google, anúncios, e-mail marketing, entre outros. 

Nesse texto vamos demonstrar a importância de assumir uma posição de referência em sua área nas redes sociais e de que modo você pode fazer isso.

Continue a leitura e saiba mais.

Como começar uma estratégia nas redes sociais?

O primeiro passo é o planejamento e a abertura para estar em diferentes meios de comunicação, pois cada um deles possui suas vantagens. O marketing de conteúdo busca fortalecer o laço entre profissional e público. E para alcançar esse objetivo, confira as nossas dicas:

1 | Saiba quem é o seu público

O profissional que decide começar uma estratégia de marketing precisa saber com quem está conversando. Por exemplo, você pode escolher se direcionar apenas aos pacientes; ou colegas especialistas; ou ainda um pouco dos dois.

É fundamental definir o público-alvo para ser assertivo em relação ao conteúdo e estreitar a relação com os seus seguidores.

2 | Produza conteúdo relevante

Um dos principais objetivos da presença digital é construir a autoridade do profissional ou instituição de saúde através da informação de qualidade. O compartilhamento de conhecimento precisa ser bem planejado, para que responda exatamente às necessidades do seu público. A fim de firmar a sua posição como referência na área. 

Atenção: para produzir conteúdo é preciso que você saiba o que o Conselho de Ética da sua profissão permite divulgar. A depender do caso, você pode citar seus tratamentos, sua técnica de reabilitação e os procedimentos que você realiza. 

Em geral, não é permitido falar que determinado tratamento é “o melhor” ou “garantia de sucesso”. Mas é importante que seu público conheça seu serviço. Divulgar tecnologias que você usa na sua rotina em redes sociais pode ser um grande diferencial.

Além disso, uma boa ideia é divulgar dicas de saúde, qualidade de vida e dividir um pouco de si mesmo também. Leia mais sobre isso no próximo tópico.

3 |  Humanize o seu perfil

É importante ter em mente: redes sociais são formadas por pessoas. E o que as pessoas querem sentir quando buscam um perfil é que o profissional do outro lado da tela tenha humanidade. Ninguém gosta de sentir que está comunicando-se com uma máquina. Principalmente quando se está à procura de um profissional de saúde para um tratamento.

Mostre um pouco de você, conte sobre sua trajetória profissional, poste uma foto do seu dia-a-dia no consultório/clínica/hospital.

Confiança e credibilidade

Na atualidade, mais do que nunca, é possível perceber o quanto é fundamental estar nas mídias sociais. Ao divulgar informações de valor, você contribui para a promoção da saúde como um todo. A longo prazo, você passa a estabelecer uma relação de confiança e credibilidade com seu público-alvo.

Quando o paciente reconhece em você uma autoridade e compreende que você pode oferecer um serviço de qualidade para ele, o investimento em uma tecnologia, como o biofeedback por exemplo,  gera retorno. 

Agora que você já leu nossas dicas de marketing para profissionais de saúde e sabe como compartilhar seus conhecimentos, conheça o biofeedback e fique por dentro da trajetória que fez a neuroUP se tornar referência nesse campo. 

neuroUP | Assinatura Mensal PRO

Receba o suporte completo para a implantação do seu serviço profissional de Biofeedback. A assinatura inclui: certificação profissional de Biofeedback por videoconferência, 02 equipamentos Myobox 2+, acesso ao software PRO com Database Plus e 100 eletrodos. O investimento da assinatura mensal é recorrente e não ocupa espaço no limite do seu cartão. Inscreva-se e faça parte da nossa comunidade de +300 profissionais no Brasil e no mundo!

R$219,00 / mês com teste gratuito por 1 mês e uma taxa de inscrição de R$399,00

Descrição

Conheça o neuroUP PRO

Medição objetiva da função muscular.
Rápido, acessível e sem fios.

Como funciona o neuroUP PRO?

1 - Contrate o
neuroUP PRO

Inscreva-se para fazer parte da rede de profissionais neuroUP. Você irá receber os materiais e orientações para implantar um serviço de Biofeedback muscular.

2 - Receba o kit com equipamentos

O kit será enviado para o seu endereço através dos Correios. Você irá receber dois equipamentos portáteis de Biofeedback (Myobox 2+) e um pacote com 100 eletrodos adesivos.

3 - Receba a Certificação em Biofeedback

Agende o seu treinamento para receber as orientações de uso por videochamada. As principais especialidades são: Orofacial, Neurofuncional, Biomecânica e Estresse.

4 - Tenha acesso anual a todos os módulos

Ao final do primeiro ano, para continuar com todos os benefícios, renove a assinatura dos módulos premium. Sem ele, será possível visualizar os sinais em tempo real no app gratuito.

Perguntas Frequentes

Para esclarecer eventuais dúvidas, nós criamos um FAQ com perguntas frequentes sobre o neuroUP PRO,

basta clicar abaixo para ler:

O serviço inclui:

2 (dois) equipamentos portáteis de Biofeedback (Myobox 2+);

▪ Pacote com 100 eletrodos adesivos. 

▪ Licenciamento do aplicativo da neuroUP (celular/tablet iOS e Android) com a criação de 1 (um) usuário profissional e cadastro de até 100 clientes;

▪ Certificação profissional em Biofeedback (treinamento por videoconferência);

▪ Acesso anual aos módulos Premium (jogos e módulos com interfaces básicas e avançadas de Biofeedback);

▪ Emissão de até 200 (duzentos) relatórios das sessões/mês, com backup dos dados na nuvem.

▪ Divulgação do seu perfil em nossa rede de credenciados no site.

▪ 1 Consultoria com Especialista/mês.

O valor será debitado mensalmente no seu cartão de crédito, de forma recorrente, sem comprometer limite do seu cartão. O valor da Certificação em Biofeedback de R$399 será pago na data da inscrição e, somente no próximo mês, será iniciada a cobrança da mensalidade.

O kit será enviado através dos Correios, para qualquer lugar do Brasil. Além dos 2 equipamentos Myobox2+, é enviado um pacote com 100 eletrodos adesivos, que serão utilizados nas sessões.

Ao final do primeiro ano, você poderá optar pela renovação da assinatura que garante o acesso aos relatórios, treinamentos e aos módulos e jogos premium. Sem a renovação, você será migrado para o plano gratuito Database Start, que permite acesso limitado a alguns módulos e dados apenas em tempo real (não estão inclusos os relatórios das sessões).

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Informação adicional

DIMENSÕES DO APARELHO

6cm x 4,4cm x 2cm

COMPATÍVEL COM

iOS (iPhone e iPad – iOS12 ou superior ) e Android (smartphones e tablets 6.0 ou superior)

O APLICATIVO É GRATUITO?

Sim. O aplicativo neuroUP está disponível para download gratuitamente na Apple Store e PlayStore, sem limite de usos.

O APLICATIVO GERA RELATÓRIOS?

Sim. O neuroUP PRO é um serviço na nuvem que gera análises estatísticas e gráficos das sessões, além de possibilitar um backup de dos seus dados na nuvem para não perder nenhuma informação.

MEMÓRIA RAM RECOMENDADA

1,5 Gb ou superior

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