O diferencial dos profissionais que fazem investimento em tecnologia

O diferencial dos profissionais que fazem investimento em tecnologia

É inegável que o mundo está cada vez mais mergulhado na era da transformação digital.  O período de pandemia veio para consolidar essa tendência e a tecnologia foi parte fundamental do novo cotidiano de diversas áreas profissionais. Neste texto iremos demonstrar como o investimento em tecnologia é um diferencial para o profissional e como o biofeedback pode ser uma ótima escolha de equipamento. Confira.

Por que investir em tecnologia?

A tecnologia mudou a forma de fazer negócios e alterou a maneira que o cliente chega até um serviço. Ele está na internet e nos aplicativos, sabe que surgem novidades, modernizações e sabe encontrar o que é melhor para ele. Sendo assim, a busca é por profissionais que estejam alinhados a essas mudanças.

Por exemplo, para os profissionais que trabalham com treinamento muscular, região orofacial, neuro funcional e traumato-ortopedia, investir em uma técnica como o biofeedback pode alavancar o seu serviço.  

O Biofeedback é uma tecnologia não-invasiva que mede a atividade elétrica dos músculos em tempo real.  É um recurso que pode ser utilizado tanto para avaliar, quanto para treinar os músculos, em diversas regiões do corpo. A neuroUP desenvolveu um aparelho sem fio e em miniatura de Biofeedback, o Myobox. Neste outro texto explicamos as aplicações do produto, e hoje vamos descrever os benefícios. Entenda:

Automatização e maior produtividade

Com o Myobox é possível automatizar seus atendimentos, visto que o aparelho mede a atividade muscular e gera relatório em tempo real. Além de oferecer também o relatório completo ao final da sessão, com apenas um clique no aplicativo. Sendo assim, você pode dar mais atenção para as necessidades de seu cliente. Focando no que realmente importa. 

Segurança para os dados e acesso ágil às informações

Possuir um aplicativo ou software que armazene os dados de forma organizada é uma escolha segura e que confere agilidade ao dia a dia profissional. Com Myobox, os dados são armazenados em um servidor em nuvem e podem ser acessados com senha através de computadores ou dispositivos móveis como celulares e/ou tablets.

Maior facilidade para demonstrar resultados

Quando uma pessoa busca um profissional para treinar sua atividade muscular, normalmente, ela procura compreensão nos procedimentos que serão realizados. Com a tecnologia de biofeedback, os achados fisiológicos são mais palpáveis e fáceis de serem visualizados. O que facilita a avaliação da atividade muscular do cliente. Além disso, ao final das sessões, é possível emitir relatórios estatísticos (neuroUP Database) com as seguintes informações:

-Potência muscular de repouso;

-Contração voluntária máxima (CVM);

-Desempenho;

-Quantidade de contrações por minuto;;

Posição de referência na área

Um profissional que está alinhado com a melhor opção de serviço para seu público, se torna uma referência, principalmente se for pioneiro em sua área. Se você é antenado com as tecnologias e gostaria de demonstrar resultados para os clientes, investir em biofeedback pode ser uma excelente alternativa. 

Investimento que gera retorno 

Quando as pessoas conhecem as vantagens de um serviço, elas entendem que aquilo merece um capital maior, e dessa forma o benefício financeiro para o profissional cresce.

É importante ressaltar que para potencializar o retorno do investimento em tecnologia, é necessário divulgar seus trabalhos e assumir uma posição de autoridade em sua área.  Uma opção interessante é elaborar conteúdos de valor, que demonstrem os benefícios e resultados proporcionados pelo uso da técnica. 

No momento que você atinge esse status de referência, a relação muda, e você não estará mais procurando o cliente, é ele que virá até você.

Ao investir no Myobox, os profissionais recebem um curso online de certificação em Biofeedback (2h), manual ilustrado e materiais de leitura complementar. 

Se você ficou interessado e deseja saber mais detalhes, entre em contato com nossa equipe. 

Deixe uma resposta