Novas tecnologias para pacientes de AVC

Você sabia que o Acidente Vascular Cerebral (AVC) é uma das principais causas de incapacidade e morte no Brasil? Essa informação é baseada em dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Ela reflete na importância de investir em tecnologias de treinamento para auxiliar na reabilitação de pacientes de AVC. O objetivo é favorecer a qualidade de vida desses indivíduos.

Biofeedback no treinamento muscular de pacientes pós-AVC

Apesar de atingir com muito mais frequência o grupo de idosos, o AVC pode ocorrer em qualquer idade. Por outro lado, as técnicas estão cada vez mais avançadas. Uma das tendências que tem demonstrado resultados positivos na literatura científica é o treinamento para pacientes de AVC com biofeedback.

Antigamente, a  utilização do biofeedback era inacessível e exigia uma infinidade de fios e equipamentos. Atualmente, é possível contar com os benefícios da técnica em dispositivos portáteis, sem fios e a custos muito mais acessíveis. Um exemplo disso, é o Myobox da neuroUP, que vem auxiliando no controle cerebral dos movimentos. E para complementar, a aplicação é indolor e não-invasiva.

O Myobox capta os dados emitidos pela atividade muscular e transfere, via bluetooth, para um aplicativo de celular ou tablet. Dessa forma, a pessoa recebe informações visuais e sonoras, em tempo real, que favorecem o processo de treinamento e reabilitação.

E-book: novas tecnologias no treinamento neurológico

Nós preparamos um E-book gratuito que explica desde o funcionamento da tecnologia no treinamento muscular até como as sessões funcionam. O que você encontrará neste material: 

  • Como funciona a tecnologia de biofeedback
  • Como a técnica pode ajudar no treinamento muscular
  • Na prática, como as sessões de treinamento funcionam
  • Onde encontrar a tecnologia de biofeedback

reabilitação de pacientes de AVC

Faça o download do E-book agora mesmo e entenda como o biofeedback pode estimular o cérebro e auxiliar no treinamento dos movimentos.

Nós convidamos você a conhecer a tecnologia da neuroUP. Entre em contato conosco e saiba mais!

Deixe uma resposta