Como a neuroUP se tornou referência em biofeedback

Como a neuroUP se tornou referência em biofeedback

A fundação da neuroUP  é resultado, primeiramente, da nossa curiosidade. Nós pesquisamos neurotecnologia durante vários anos, e nossa inquietação nos levou à Espanha e à França, a fim de aprofundarmos nossos estudos a respeito do biofeedback.

Ao retornar de nossas pesquisas científicas no exterior, fomos buscar a técnica aqui no Brasil e nos deparamos com preços muito elevados. Fora da realidade dos profissionais. Nesse obstáculo encontramos nosso impulso para tornar a neurotecnologia mais acessível nacionalmente, e com isso, em 2014, fundamos a neuroUP. 

Nosso intuito, para além de democratizar o acesso à tecnologia foi de levar qualidade de vida ao maior número de pessoas possível e modernizar o modo como são feitos os treinamentos musculares. 

Nossa empresa está localizada no Porto Digital do Recife, um dos principais pólos tecnológicos do país.

Durante nossa trajetória, tivemos a oportunidade de fazer parte de programas de aceleração e investimentos do Start-up Brasil (CNPq/MCTI), do Cesar.labs (CESAR/PE), do Creatives Statups (Samsung – ANPROTEC), da Artemisia (SP) e pelo Criatec 3 (KPTL Investimentos). 

Além disso, devido à referência em biofeedback que a  neuroUP trouxe, nós fomos uma das 60 empresas selecionadas em todo o mundo para participar do Cannes Lions Innovation, realizado na França (2016) e o recebemos o prêmio Empresa Destaque no Estação Hack, realizado pelo Facebook e pela Artemisia (2019).

Saiba mais sobre nossa tecnologia de biofeedback

O biofeedback é uma tecnologia de treinamento neuromuscular para o controle avançado dos músculos. Através da técnica é possível aprender de maneira objetiva a autorregular o corpo e contrair e relaxar os músculos.

O treinamento beneficia, principalmente, pessoas com dificuldades de controlar os movimentos sozinhas. Devido a capacidade de neuroplasticidade de nosso cérebro, é possível estimular essas funções e potencializar o aprendizado.  Além disso, o biofeedback permite a avaliação em tempo real da fisiologia muscular em cada sessão.  O que gera mais credibilidade para o profissional e mais confiança no treinamento. 

A tecnologia da neuroUP é aplicada através de um dispositivo portátil, chamado Myobox 2.0. O equipamento posicionado na região de interesse envia sinais para o aplicativo que desenvolvemos, disponível em celulares ou tablets. 

Agora que você já conhece nossa história e entende porque somos referência no mercado, acesse nosso blog e entenda detalhadamente como funciona o biofeedback e quais são as aplicações da técnica.

Entre em contato conosco e invista você também nessa tecnologia que pode impulsionar seus resultados.  

Deixe uma resposta