Relaxamento avançado para provas e concursos

Relaxamento avançado para provas e concursos

a

Estudar para provas é um desafio para o nosso corpo e mente. A preparação vai muito além das horas dedicadas ao conteúdo programático. Para a aprovação em concursos, exame de ordem (OAB), programas de residências ou ENEM, é importante estar em equilíbrio através de hábitos saudáveis.

A boa notícia é que uma série de comportamentos podem te ajudar a melhorar a sua performance. E o melhor: esses pequenos hábitos exigem poucos minutos por dia para fazer efeito durante toda a jornada de estudos.

Descanso e a melhora no desempenho dos estudos

Vários estudos têm mostrado que o repouso entre jornadas de estudos é fundamental para que a memória seja armazenada corretamente. Além disso, o nosso nível de atenção também é prejudicado com o excesso de atividade.

É comum a pessoa ter que reler os parágrafos várias vezes para entender um determinado conceito por conta do cansaço. Muitas vezes, pequenos intervalos de descanso não são aproveitados por conta do excesso de autocobrança.

Quem nunca teve esse pensamento: “eu deveria estar estudando agora”? A consequência é que a mente e o corpo não descansam o suficiente para reiniciar as atividades com a energia total.

Por que é tão difícil relaxar?

Todos estamos cansados de ouvir falar dos inúmeros benefícios da meditação

Mas, por que é tão difícil ficar parados por poucos minutos com a mente tranquila? Ao tentar ficar em repouso, nós não sabemos se, de fato, estamos atingindo o relaxamento esperado. Os pensamentos começam a ficar distantes e qualquer estímulo no ambiente nos tira a atenção durante esse processo.

Imagina se existisse um jogo que te informasse em tempo real sobre o seu nível de relaxamento? Sempre que você atingisse esse estado de calma, o dispositivo iria te informar que essa estratégia está correta e que deverá ser repetida. Seja através de um som no fone de ouvido ou com um estímulos visuais numa tela.

relaxamento muscular 4

Por outro lado, sempre que a tensão começar a tomar conta, você será notificado e poderá voltar ao repouso. Esse feedback facilitaria muito o seu descanso e seria bem mais fácil atingir o relaxamento para recarregar as baterias entre as jornadas de estudos.

Tecnologia para o relaxamento avançado

A tecnologia capaz de te ajudar no relaxamento é chamada Biofeedback. Atualmente, esse treinamento já pode ser realizado com equipamentos portáteis e com o seu próprio smartphone.

Dessa forma, com apenas cinco minutos por dia de treinamento, você aprenderá a relaxar o corpo e a mente para revigorar as energias para a próxima sequência de estudos.

Como funciona?

O biofeedback é realizado com um dispositivo portátil que capta a informação dos músculos com uma faixa, ao redor da cabeça.

Essa informação é processada por um aplicativo de celular que informa o seu nível de tensão, em tempo real.

Esse treinamento é simples e pode ser realizado em casa ou em salas de estudo. Cinco minutos por dia de treinamento é suficiente para atingir o relaxamento e aliviar as tensões.

Além disso, você poderá ver gráficos com evolução do seu treinamento e para que possa acompanhar o seu desempenho. 

A tecnologia pode ser uma aliada para a promoção do bem-estar e te ajudar a ter uma vida mais saudável nessa fase de preparação para provas.

Para saber mais sobre a técnica de Biofeedback, agende uma demonstração gratuita:

Contato







Deixe uma resposta

Fechar Menu
×
×

Carrinho