Todos os setores da economia estão passando por um processo chamado “Transformação digital”. O acesso a dados tem ajudado profissionais de diversas áreas a comprovar os seus resultados e melhorar a comunicação das suas decisões aos clientes.
A principal vantagem de medir informações continuamente é o aumento da percepção do valor gerado para os clientes. Portanto, a tecnologia pode ser utilizada pra permitir uma cobrança justa devido a uma maior transparência na comprovação do sucesso da prestação do serviço.
Ou seja, para que um profissional seja mais valorizado no mercado, é importante que ele consiga comunicar aos clientes o resultado das avaliações e dos procedimentos aplicados. As pessoas tendem a valorizar mais um serviço quando conseguem compreender claramente o diagnóstico determinado pelo profissional.
Da mesma forma, O cliente tende a ter maior comprometimento quando consegue visualizar a evolução dos resultados obtidos com o serviço. Portanto, não basta prestar um serviço eficiente. O cliente precisa confiar nos métodos e visualizar que o serviço entregou o valor prometido.
Por que utilizar dados na área da saúde?
Infelizmente, a maioria dos profissionais de saúde não têm o hábito de coletar dados fisiológicos dos seus pacientes. Portanto, toda a jornada de geração de valor, que vai do diagnóstico ao acompanhamento dos resultados, costuma ser analisado apenas com base em dados clínicos.
Para o profissional, muitas vezes, essas informações podem ser suficientes. Porém, não podemos esquecer que os pacientes e os familiares não possuem o “olhar clínico”. Eles não têm os anos de experiência para entender o diagnóstico e os motivos que levaram ao tratamento sugerido.
Inclusive, eles nem são obrigados a saber essas informações. Uma das atribuições dos profissionais é comunicar essas informações de forma mais adequada e compreensível possível.
É difícil esperar que um paciente apresente boa adesão a um tratamento sem que ele consiga, antes de tudo, entender os fatores que estão levando à sua disfunção ou patologia (compreensão do diagnóstico).
Além disso, como esperar que o cliente mantenha o engajamento e uma postura ativa no processo, caso ele não consiga perceber os resultados da sua abordagem terapêutica? Mesmo que esteja evoluindo bem, é fundamental que o paciente consiga notar essa melhora para manter a confiança no processo.
Na perspectiva do paciente, os únicos dados que ele têm acesso são baseados na percepção subjetiva dos próprios sintomas. Portanto, sem o uso de instrumentos objetivos de mensuração, os profissionais precisam de um grande esforço para comunicar os diagnósticos e para comprovar o sucesso dos seus tratamentos.
A dificuldade para comprovar os resultados e os problemas de comunicação com os pacientes são principais fatores que levam excelentes profissionais a não terem o retorno financeiro merecido. Mesmo com tantos anos de dedicação e estudos.

Tenha acesso a dados musculares com poucos minutos de preparação

Mas, é o momento certo para investir em tecnologia?
No período pós-isolamento social, essa necessidade de comprovar os resultados para os clientes será ainda mais crítica. Por consequência, o sucesso dos profissionais no mercado será determinada diretamente por essa capacidade de comunicação com base em dados.
Cada vez mais, os clientes irão questionar sobre a necessidade de deslocamento. Portanto, tenderão a ser mais críticos e preocupados em obter comprovação sobre a efetividade dos seus diagnósticos e tratamentos.
É muito importante diferenciar o os custos, que são gastos que podem ser cortados sem comprometer os resultados, de investimentos, que tem o potencial de aumentar o retorno financeiro do seu negócio.
E, a melhora da comunicação do seu valor para os clientes é um investimento que, definitivamente, gera resultados. Apresentar o sucesso das suas intervenções através dados é um fator determinante para sair do “achismo” e aumentar o engajamento dos clientes. Por consequência, é possível obter mais sucesso nos tratamentos e ampliar os resultados financeiros do seu negócio.
- Um erro muito comum de profissionais autônomos e donos de clínicas é acreditar que momentos de crise são inoportunos para realizar investimentos. O medo faz com que os nossos planos sejam paralisados, portanto os investimentos que trazem retorno financeiro reais deixam de ser realizados na hora certa.
No fundo, nós sabemos o que precisa ser feito. Nós sabemos quais são os recursos que podem melhorar a qualidade do nosso serviço. Mas, tendemos a acreditar que é preciso esperar os pacientes voltem a aparecer, mesmo sem fazer nada de diferente para que isso aconteça.
Por isso, é importante colocar os valores no papel e analisar o retorno de cada investimento. As perguntas que devem ser feita são:
- Qual será o meu aumento de receita caso consiga melhorar a percepção de valor do meu serviço? Poderei atrair novos pacientes? Poderei aumentar o valor da minha consulta? Terei menos desistências durante o processo? Receberei mais indicações de outros profissionais por gerar relatórios objetivo dos meus atendimentos?
O uso da tecnologia será determinante para que os serviços tenham um diferencial competitivo, cobrem um valor justo e aumentem a retenção dos clientes nesse período retorno da economia.
Quanto antes os profissionais de saúde perceberem a importância da análise de dados na sua rotina de trabalho, mais rápida será a recuperação econômica com a correta comunicação do valor entregue aos clientes.
Cada vez mais, os pacientes irão nos cobrar que os diagnósticos e tratamentos sejam medidos através de instrumentos objetivos. E, isso faz sentido, já que os clientes estão investindo tempo/recursos, portanto precisam saber se os esforços e o deslocamento estão trazendo retorno real.
Para termos um exemplo do quanto isso é efetivo, podemos analisar o exemplo de profissionais de Nutrição, Nutrologia e de Educação física.
Esses profissionais têm um grande desafio, já que os seus clientes tendem a desistir de praticar exercícios físicos e de adotar novos hábitos alimentares quando não percebem resultados em curto prazo.
Os profissionais de maior sucesso nessas áreas perceberam isso. Eles começaram a utilizar recursos objetivos de avaliação dos índices corporais (% de gordura, % de massa muscular corpórea) e a acompanhar as taxas laboratoriais através de gráficos e relatórios.
Isso faz com que o cliente tenha um noção mais clara sobre quais são as variáveis que precisam ser trabalhadas. Além disso, os clientes tendem a engajar melhor no processo, mesmo antes dos resultados começarem a ser visíveis esteticamente.
Na reabilitação muscular, o princípio não é diferente. Os seus clientes precisam ter acesso a dados objetivos para entendam quais são as alterações funcionais que precisam ser trabalhadas. Por isso, é muito importante que os pacientes sejam acompanhados de forma precisa e objetiva, a cada sessão.
Como medir a atividade dos músculos?
A principal técnica de avaliação de dados musculares é a “Eletromiografia de Superfície (EMG)”. Os sinais podem ser visualizados em tempo real, o chamado Biofeedback, ou podem ser utilizados para gerar relatórios e documentar a função dos músculos.
O EMG pode ser aplicado em protocolos de repouso, quando o objetivo é identificar rigidez ou contrações parafuncionais, e em protocolos da avaliação da contração muscular voluntária.
Esse aparelho realiza a captação e a amplificação desses sinais e os envia em tempo real para o celular ou tablet, por Bluetooth. Esse processo é simples e leva menos de 2 minutos para ser finalizado.
No aplicativo, você poderá visualizar os sinais através de gráficos e jogos, para tornar o processo mais lúdico e fácil de ser explicado para o paciente.
Dessa forma, será possível analisar dados relacionados com o nível de tônus de repouso (rigidez), contração voluntária máxima, desempenho motor, entre outras informações relevantes para medição objetiva do caso.
Essas informações poderão ajudar o paciente e a compreender qual variável está alterada e a entender quais são as métricas que serão utilizadas para medir objetivamente o resultado do tratamento.
Por onde começar?
O investimento em tecnologia para a medição de dados musculares pode ser realizada em casa, através da internet. A aquisição da tecnologia pode ser realizada na loja virtual da neuroUP e inclui a Certificação profissional em Biofeedback. O kits podem ser recebidos no seu endereço indicado (residencial ou comercial).
Após o recebimento, você receberá um treinamento, por videoconferência, com duração média de 2h. Esse curso é realizado ao vivo com um dos nossos especialistas que tenha experiência na sua área de atuação.
Após esse treinamento inicial e de recebimento do seu certificado, a equipe da empresa fica à disposição para tirar dúvidas e acompanhar o processo de implantação da tecnologia no seu serviço.
Conheça o passo-a-passo de como torna-se um profissional certificado em Biofeedback para ter acesso a dados objetivos da contração muscular:



1
Contrate o neuroUP PRO
Inscreva-se para fazer parte da rede de profissionais neuroUP. Você irá receber os materiais e orientações para implantar um serviço de Biofeedback muscular



2
Receba o kit com equipamentos em casa
O kit será enviado para o seu endereço através dos Correios. Você irá receber um equipamento portátil de Biofeedback (Myobox 2+) e um pacote com 100 eletrodos adesivos



3
Receba a Certificação em Biofeedback
Agende o seu treinamento para receber as orientações de uso por videochamada. As principais especialidades são: Orofacial, Neurofuncional, Biomecânica e Estresse.



4
Tenha acesso anual a todos os módulos
Ao final do pimeiro ano, a renovação dos módulos premium (neuroUP PRO) será opcional e com 10% Off. Sem ele, será possível visualizar os sinais em tempo real no app gratuito.
Portanto, o ponto principal que gostaríamos de deixar destacado com esse guia é que o acesso a dados é um dos melhores meios de obter melhores resultados no período de recuperação após a Pandemia do Coronavírus.
Melhorar a comunicação aos seus pacientes irá trazer, além de benefícios na qualidade da prestação do serviços, um grande impulso em direção da sua recuperação econômica.
A tecnologia pode ser uma grande aliada para que você volte rapidamente a ter sucesso financeiro, mesmo nesse período difícil de recuperação da economia. Portanto, estarei à disposição para tirar dúvidas e te ajudar na adoção de novos recursos.
A neuroUP é uma empresa que atua como parceira tecnológica para auxiliar na implantação de protocolos de análise de dados em serviços de saúde. A nossa equipe terá o maior prazer em compartilhar os aprendizados obtidos no emprego da tecnologia em mais de 190 serviços no Brasil, Perú, Chile, México e Portugal.
neuroUP PRO | Biofeedback muscular profissional
Receba o suporte completo para a implantação do seu serviço profissional de Biofeedback. A assinatura inclui: Certificação profissional (por videoconferência), equipamento Myobox 2+ (sensor portátil de biofeedback), anuidade do software PRO (relatórios estatísticos, módulos Premium de Biofeedback e backup dos dados na nuvem) e 100 eletrodos. Inscreva-se e faça parte de uma rede com mais de 170 profissionais na América Latina.
R$2.790,00
Descrição
Tecnologia portátil de Biofeedback muscular
Medição objetiva da função muscular. Rápido, acessível e sem fios.
Como funciona o neuroUP PRO?



1
Contrate o
neuroUP PRO
Inscreva-se para fazer parte da rede de profissionais neuroUP. Você irá receber os materiais e orientações para implantar um serviço de Biofeedback muscular.



2
Receba o kit com equipamentos
O kit será enviado para o seu endereço através dos Correios. Você irá receber um equipamento portátil de Biofeedback (Myobox 2+) e um pacote com 100 eletrodos adesivos.



3
Receba a Certificação em Biofeedback
Agende o seu treinamento para receber as orientações de uso por videochamada. As principais especialidades são: Orofacial, Neurofuncional, Biomecânica e Estresse.



4
Tenha acesso anual a todos os módulos
Ao final do pimeiro ano, a renovação dos módulos premium (neuroUP PRO) será opcional e com 10% Off. Sem ele, será possível visualizar os sinais em tempo real no app gratuito.
Perguntas frequentes
Para esclarecer eventuais dúvidas, nós criamos um FAQ com perguntas frequentes sobre o neuroUP PRO, basta clicar abaixo para ler:
O kit será enviado através dos Correios, para qualquer lugar do Brasil. Além do equipamento Myobox, é enviado um pacote com 100 eletrodos adesivos, que serão utilizados nas sessões.
O investimento poderá ser realizado por cartão de crédito, com até 12x sem juros, ou por boleto com desconto de 10%.
O serviço inclui:
▪ Certificação profissional em Biofeedback;
▪ Licenciamento do aplicativo da neuroUP (iOS e Android);
▪ Acesso anual ao módulos premium (relatórios das sessões, interfaces básicas e avançadas de Biofeedback, backup dos dados na nuvem)
▪ Equipamento portátil de Biofeedback: Myobox 2+
▪ Pacote com 100 eletrodos adesivos.
Não. Ao final do primeiro ano, você poderá optar pela renovação dos módulos premium (neuroUP PRO) com um desconto de 10% na segunda anuidade. Sem a contração do neuroUP PRO, será possível visualizar os sinais em tempo real no app gratuito da neuroUP.
Receba informações por WhatsApp
Informação adicional
Peso | 0.33 kg |
---|---|
Dimensões | 17 × 27 × 7 cm |
Dimensões do aparelho | 5,5 x 4 x 1,8 cm |
Compatível com | iOS (iPhone e iPad – iOS12 ou superior ) e Android (smartphones e tablets 6.0 ou superior) |
O aplicativo é gratuito? | Sim. O aplicativo neuroUP estará disponível para download gratuitamente na Apple Store e PlayStore, sem limite de usos. |
O aplicativo gera relatórios? | Sim. O neuroUP PRO é um serviço na nuvem que gera análises estatísticas e gráficos das sessões, além de possibilitar um backup de dos seus dados na nuvem para não perder nenhuma informação. |
Memória RAM recomendada | 1,5 Gb ou superior |
Precisarei renovar no 2° ano? | A renovação do neuroUP PRO será opcional (R$961, com 10% OFF) e é referente aos serviços Premium: relatórios das sessões, backup dos dados na nuvem e acesso aos módulos avançados de Biofeedback. Sem esse serviço, será possível visualizar os sinais no app gratuito da neuroUP, em tempo real. |
Você também pode gostar de…
-
- Caixa organizadora (hardcase)
- Invista
- R$99,00
Avaliações
Não há avaliações ainda.